Acerca de mim

A minha foto
Porto, Portugal
Designer de profissão. Obcecada pela beleza das grandes e pequenas coisas. Estava a pensar...E se fosse uma espécie de Diário?!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Faz por estes dias um mês, que arrancamos de férias para a Holanda numa das que já se transformou em viagem obrigatória anual, visto que tenho lá a minha querida Mi, amiga das horas e que por cá me faz muita falta.
Lá fomos nós ver aquilo que já tínhamos visto anteriormente, mas que tem sempre um sabor especial por ser tão diferente de tudo isto aqui. Não é só do clima que falo, as casas, as pessoas, as fisionomias, as alturas (sinto-me sempre um pigmeu no meio delas e deles, um Holandês que eu conheço costuma dizer que somos os pequenos hobbits do Senhor dos Anéis, e eu que nem sequer me considero baixa. Mas sim, para eles sou pequena e maneirinha..como a sardinha!)e as batatas fritas, credo! Aquela gente come batatas fritas a todas as horas, a todas as refeições e não são umas batatas fritas fininhas, são batas XXL, enooormes, com big mega poio de maionese e geralmente à terceira já estou tão enjoada que já só queria uma cervejinha daquelas azedas, com sabor a nada e que em nada dignifica as minhas pupilas gustativas.
Outra das coisas que eu adoro são as bicicletas. Não sei se percebem mas, 60% do tempo desta gente é em cima de uma bicicleta, eu vi de tudo, desde mães com carradas de filhos a pedalar, a senhoras cheias de confiança a pôr batom enquanto iam naquela tarefa que para mim é substancialmente perigosa. Enfim, fazem parecer que é a coisa mais normal e espectacular pedalar e nós transeuntes é que nos temos que pôr a pau, pois aquela gente tem prioridade sobre tudo e levam literalmente tudo pela frente.
Outras das coisas que aproveitamos para ver foi a praia, ora esta coisa de roubar as terras ao mar, fazia-nos espécie, sim é verdade, em vez de descermos para ver o dito, temos de subir, não é por acaso que se chamam terras baixas e aquele mar do norte, frio, gelado e imenso nem ousa querer roubar aquilo que outrora fora dele e se quiser, está tudo tramado.
red light district é sempre muito engraçada e adoro passear pelo meio das montras e das sex´s shop´s, desta vez até íamos ver sexo ao vivo, mas não sei, era estranho, mas em Roma sê romano. É complexo para nós comuns mortais pensarmos na normalidade daquilo tudo, da cortina a fechar, de saber o que se está a passar, do à vontade com que elas flertam connosco enquanto passamos. Acho sempre muita piada e tirando um ou outra, elas são muita giras!!(Sim, escrevi "um ou outra", pois por vezes não se sabe bem se é um "ele" ou uma "ela")
Desta vez, fizemos as nossas francesinhas, as meninas já estavam com saudade (a Mi e a Bé, a Bé mora com a Mi e também é uma amiga muito querida, gosto imenso dela e é gira que se farta), convidamos também o Martin, o Holandês que nos chama de Hobbit´s, ele esteve no Porto algum tempo e pelos vistos ele e a Francesinha tiveram um affair muito sério, ele nunca a esqueceu, e foi impagável a cara com que ele ficou quando viu aquela maravilha dentro do prato, parecia um filme em que decorria uma cena em câmara lenta em prados verdes ao encontro daquele molho picante e o pãozinho a estalar, quando acordou já estava no fim a rapar o prato e a limpar a boca com um guardanapo, depois de ser ter sujado todo, em transe pois não trocou quase uma palavra durante o jantar. Foi uma delicia ver alguém comer assim. Na nossa expedição pelo norte, vimos campos de ovelhas e cabritinhos sem fim, flores coloridas de tirar o folgo e vilas que mais pareciam cenas de um desenho animado de fadas, duendes e dragões. Eu e o meu "diabrete" aproveitamos sempre para descomprimir, sair daqui e tentar não pensar que enquanto está tudo calmo e sereno porque estamos longe, um simples café e dois bolos custa 12€ e que viemos de lá depenadinhos desta vida porque lá é tudo caro como o caraças! Se virem na fotografia em baixo, vêm o coração que a menina da cafetaria fez no Cappuchino e ai dela que não fizesse, com o preço da coisa, acho que até uma escultura de espuma e um salto encarpado no fim nós merecíamos. Enjoy! As fotos estão ao estilo romântico, mas temos que aproveitar enquanto estamos os dois nesse mood, (que é quase sempre, é uma joia de um moço)!!


A musica costumava dizer "Yellow submarine, yellow submarine" este era o nosso "Yellow Man"!


A passear na Cidade de Utreckt, nós e as milhentas esplanadas que rodeam os canais, adoro-a e temos a sorte de ser a cidade de acolhimento das nossas babes lindas.


Pequeno almoço de Reis, estão aqui 12€ CATANO!!


Countryside! Lindo!E as lovely tulipas!


"Mémés" e mais "mémés"!


Uma vila do Norte, que não me lembro do nome. Ups! Sorry!


Amesterdão in love!


A famosa jantarada e o Mister Francesinha!
A minha tentativa de ser cool com a bicla!


A minha Diana Gold, linda que só ela!
A praia.


Redlight district e as minhas pink nails!

4 comentários:

  1. Adorei esse pequeno cheirinho a Holanda, parece um país fantástico! Adorava ver essas tulipas ao vivo.

    ResponderEliminar
  2. Lindas fotos!

    http://rebucomcafe.blogspot.com

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigado! Que bom ter comentários, dá ainda mais incentivo para escrever!:)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar