Acerca de mim

A minha foto
Porto, Portugal
Designer de profissão. Obcecada pela beleza das grandes e pequenas coisas. Estava a pensar...E se fosse uma espécie de Diário?!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

00

No fim de semana passado resolvemos ir para Esmoriz, a família do diabrete tem lá casa e mal chegam os primeiros raios de sol, aí vamos nós, loucos e aventureiros para dois dias do verdadeiro Dolce far niente!
As previsões eram animadoras e os termómetros apontavam acima dos 30º para este primeiro fim-de-semana - quente - a - sério! Comprei um chapéu novo para o acontecimento, "muito Angelina Jolie" - como ele diz. Sempre que o ponho encarno uma diva cheia de nove horas e durante aqueles estantes acredito piamente que poderia ser uma estrela de cinema na minha casa das Bahamas, apanhar banhos de sol, de cocktail na mão e com um senhor muito paciente abanar-me com um leque gigante, mas depressa chego à conclusão que a praia de Esmoriz é linda e que não preciso do Sr. Paciente para nada!
Estou in love, estou tanto in love pela minha bicicleta, é novinha, tem um mês e tento andar com ela para todo o lado e no fim-de-semana não foi excepção e ali foram as duas, essas sim - Divas - lindas e o centro das nossas atenções. Aproveitei o terreno plano, para ousar virar nas perpendiculares, atravessar passadeiras e descer os passeios, coisas simples que eu fazia em criança e que agora me dão calafrios. Tenho medo, sou uma cobardolas! Crescemos e perdemos a inconsciência e ainda bem, porque não me apetecia nada ter de ir ao dentista com os dentes partidos e juro que é esta visão que eu tenho quando me sinto quase a cair. Eu e os meus dentes partidos.
Resumindo, Esmoriz é lindo pela sua estrutura plana, pelas praias e o pinhal all mixed together,  pelas casas dos pescadores com texturas e cores sem fim, pelo churrasco que fazemos sempre ao entardecer, pelas caminhadas à noite sobre a fresca e o luar, pelos gatos, as corujas e as rolas que atormentam as noites e lhe dão um ambiente de mistério que eu particularmente gosto. Por ti e por mim - loverboy, pelos momentos que passamos juntos, as gargalhadas que me provocas e esse teu olhar único que só eu conheço. És a melhor companhia do mundo e eu não me divertiria tanto se estivesse com mais alguém.
É este o segredo não?








1 comentário:

  1. costumo dar uns saltinhos a Esmoriz no Verão, realmente é um bom sítio para dar umas voltas de bicicleta :)

    ResponderEliminar